Buquês e Decorações

Maquiagem para noivas

A maquiagem realça sua beleza, mas alguns enganos podem comprometer o resultado e você não ficar tão " bem na foto" assim.
O segredo da maquiagem para a cerimônia é “menos é mais”. Ela serve para realçar sua beleza natural e esconder pequenas imperfeições. Se você geralmente não usa maquiagem pesada, por que usá-la justo no dia do seu casamento? Você não vai querer parecer uma pessoa completamente diferente.



Veja algumas dicas para uma maquiagem perfeita:

» A maquiagem da noiva deve ter cores pastéis. Evite sombras em tons esbranquiçados, muito escuros ou coloridos, como azul e verde.

» O bom maquiador irá escolher os tons de acordo com a cor da pele e do vestido. A maquiagem também deve ser aplicada de acordo com o formato do rosto da noiva, disfarçando por exemplo um rosto muito redondo ou um nariz proeminente.

» Cuidado com o blush nas bochechas. Se você exagerar, vai aparecer nas fotos com duas rodelas vermelhas no rosto. O ideal é usar um tom de pó compacto mais escuro que o tom da pele, ao invés do blush. Você vai ficar com um aspecto natural e saudável e as fotos ficarão ótimas.

» Atenção quando usar o corretivo, pois você pode sair nas fotografias com duas marcas esbranquiçadas embaixo dos olhos. O ideal é passá-lo e, depois, usar um pó translúcido por cima para retirar o brilho e a oleosidade. Então, usa-se em todo o rosto o pó do tom escolhido para a sua pele.

» O batom não deve ser muito escuro, senão sua boca vai ficar muito destacada nas fotos, também não pode ser pálido e sem graça. Tons em rosa e pêssego com meio brilho são os mais indicados.

» Evite o efeito “cara branca/pescoço escuro” nas fotografias. A base deve ter a cor da sua pele.

» Brilho excessivo na maquiagem também pode deixar sua cara branca nas fotos, pois o flash das câmeras provoca um clarão que reflete a luminosidade do rosto. A maquiagem da noiva pode ter brilho, mas sem exagero.



Lembre-se:

» Maquiagem à prova d’água para resistir às lágrimas.

» É recomendável que você faça um teste de maquiagem alguns dias antes da cerimônia e tenha certeza que é do seu gosto. Não deixe para descobrir no dia do evento. Evite uma surpresa desagradável.

» Peça para sua mãe ou para uma amiga levar na bolsa um kit de emergência: Um espelhinho, batom ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele sempre que precisar.

Fonte Clube da noiva em tempo: estou pesquisando maquiagens para noivas negras, prometo que coloco aqui em breve.

Um comentário:

  1. Olá, amei esse blog, dicas valiosissímas.
    MAs sou amquaidora, e esse negocio q noiva n pode usar cores fortes na maquaigem já era a muito tempo.
    A noite pode sim usar um olho mais marcado, com cores ou n.
    Eu particularmente usaria tons neutros q n sai de moda nunca, mas noiva pode tudo, sonho é sonho e vale o gosto da noiva, bjuuuuuuu

    ResponderExcluir