Buquês e Decorações

Damas adultas ou demoiselles

As damas adultas ou demoiselles ,como são chamadas, são uma tradição americana que vem chegando a nossa terrinha.Elas podem ser amigas da noiva ou da familia como irmães ou primas, nas maõs levam buquêzinhos ou pétalas a serem jogadas preparando o caminho da noiva.
A demoiselle deve usar tons claros mas nunca o branco, nos Estados Unidos elas usam até o preto.

O comprimento do vestido deve ser longueti ou longo, os fluidos são mais indicados, uma unica cor fica muito bonito e num casamento no campo o estampado floral é uma boa pedida

Confira algumas idéias:

Em versão brasileira, vestidos em verde claro e faixa na cintura


Vestidos rosa e buquêzinhos para as mãos


Você não precisa descartar as daminhas, em momentos diferentes da cerimônia elas dão o toque.


Os buquês bolinha são o diferencial nesse look


Os penteados podem ser mais despojado, cachos soltos feitos com baby liss ficam muito bem para todos os horários de cerimônia.



Este post foi uma sugestão de uma leitora, se você quer ver aqui no blog alguma assunto em especial é só deixar um comentário!!!

Beijos a todos

26 comentários:

  1. Obrigada pela sugestão, adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!Estou querendo casar de manhã, numa cerimônia simples pra 100 pessoas. Vai ser no religioso e civil, e estou querendo colocar 4 demoiselles cada uma com uma cor clara e vestido longuete, no modelo que elas preferirem. As cores são: Azul celeste, verde água, salmon e lilás,vc achá que fica bom?

    ResponderExcluir
  3. oi vou casar em setembro,gostaria de saber se ficar bonito as seis demoiselles com os vestido da mesma cor porem modelos diferentes

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se é a noiva quem se preocupa com o gasto das roupas???

    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi vou casar em novembro e queria que quem entrasse com as alianças fosse a sobrinha do meu noivo que tem 13 anos, mas estou em duvida quanto ao modelo do vestido pois ela já é uma pré-adolescente. O que faço?

    ResponderExcluir
  6. oi quero colocar 5 demoiselles todas com vesstidos iguais e da mesma cor fica bem?
    ah é lilás a cor comforme a decoração da igreja o que vc acha vai chamar muita atenção... me dê uma sugestão....ficarei grata..

    ResponderExcluir
  7. oi estou organizando um casamento e quero coloca dez deimozelles o que voces acham?
    alienerabelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Anônomo desse...
    oi vou casar em setembro quero colocar 4 demoiselles e 2 damias o que vc acha?

    ResponderExcluir
  9. oi eu vou casar e quero colocar duas demoiselles, mas não queria excluir minhas primas, são seis meninas, mas estou preocupadase não vai ficar muito misturado.
    o que vc acha?

    ResponderExcluir
  10. Gente casei em maio e minhas trez amigas foram as demoiselles, usaram vestido vermelho longo, combinado com a decoração de toda a cerimonia e evento. Não querendo me gabar mais ficaram lindas!!!!!!

    Todos convidados acharam o máximo substituir as crianças por adultas....Ficou bem minha cara!!!

    Caso alguem deseja encaminho foto!!!!

    e mail e.radulov@terra.com.br

    Elenira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE ME PASSAR UMAS FOTOS DO SEU CASAMENTO COM AS DEMOISELLES?

      VOU CASAR EM OUTUBRO E QUERO DEMOISELLES AO INVÉS DE DAMAS, ACEITO DICAS!

      bJOS

      DAIANE

      Excluir
    2. Oi Elenira! Vc pode me encaminhar as fotos das demoiselles do seu casamento? Bjos. Marli

      Excluir
    3. Marli, me passe seu email por favor! vc fez?

      Excluir
  11. Em setembro serei demoiselle e serão em 8...todas com vestidos vermelhos e modelos diferentes...estamos pensando em uma entrada bem diferente...amei um buquê em forma de bola...mas a noiva quer que cada uma leve um copo de leite...vai ficar muito legal também...alguém tem sugestão de entrada diferente??? Beijos e mais beijos...

    ResponderExcluir
  12. oi o casamento do meu irmão vai ser a noite e eu vou ser umas das 4 demoiselles, pode dar uam dica de vestidos e penteados? pois sugeriram vestidos vermelhos longuetes combina? me ajudaaaa.

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou na dúvida se pode ter só uma demoiselle, pq já tenho um pajem, uma daminha e uma florista, mas precisaria de mais uma pra demoiselle que é adolescente. Fica feio???

    ResponderExcluir
  14. oi gostaria de saber se eu colocar 8demoiseles não posso ter daminhas se sim quantas?

    ResponderExcluir
  15. Vou ser uma com mais três primas o vestido vai ser na cor nube... gostaria de saber como fica o cabelo??? Qual melhor penteado.

    ResponderExcluir
  16. Serei demoiselle agora em fevereiro a decoraçao é amarelo qual a cor para usar no meu vestido? Posso usar vestido curto?

    ResponderExcluir
  17. Moro no Rio de Janeiro, mas vi no programa da Cátia uma matéria sobre a Feira NOIVA VIP, gostaria muito que vocês fizerem uma matéria de lá.... parece linda e é gratuita,

    ResponderExcluir
  18. eu vou me casar em março e vou ter amigas como damas sao 8 a cor da minha decoraçao vai ser nude que cor pode ser os vestidos da dama tem que combinar com a de combinar coma decoracao?

    ResponderExcluir
  19. Olá! Minha filha vai ser demoiselle no casamento da prima dela. Ela tem 12 anos, tem 61 kg e 1,70m.O casamento será em Curitiba-PR no mês de outubro/2012. Lá, é frio nesta época. Que tipo de roupa, minha filha deverá usar, por causa do clima? Aguardo resposta. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. ola, obrigado pelas sugestões adorei!!!

    ResponderExcluir
  21. ola, obrigado pelas sugestões adorei!!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir