Buquês e Decorações

Multa por atraso


Espera não pode ultrapassar os 15 minutos.
Multa prevista por excesso pode chegar a R$ 750.

Algumas igrejas em muitos estados brasileiros resolveram punir os excessos nos atrasos dos noivos em cerimônias de casamento. Noiva que chega na hora é coisa rara. O normal é o casamento que começa atrasado. Mas agora algumas igrejas querem que a punição seja no bolso dos noivos.è deixado um cheque calção que só é retirado em caso de atraso, a multa não´abre espaço para imprevistos, mas também protege as igrejas , já que em muitas delas é relizado mais de um casamento por vez.

O dia ainda está claro. O casamento é só à noite. Mas o noivo já espera na calçada. Tensão pré-cerimônia. “Uma ansiedade. né? Cada cinco minutos são 20 minutos”, diz o noivo Daniel Paranhos. “A gente combinou que ninguém vai atrasar. Tanto ela quanto eu. Eu já tô aqui. Já cumpri minha palavra. Quero ver ela agora”, completa, já que casal apaixonado concorda em tudo.


“Desde que eu fui ordenado sacerdote, eu prometi para mim mesmo: eu nunca vou reclamar de um atraso de noiva”, diz o padre Amauri, que há alguns anos também fez esta promessa.

Mas muitas igrejas não andam assim tão tolerantes. Atraso de noiva, pra fazer um charme, até pode. Mas 15 minutos, no máximo. A partir daí, não tem perdão: é multa pela falta de pontualidade.

O casamento da bancária Genice Moreira Barreto vai ser em julho. Ela já sabe: se atrasar demais, taxa extra de R$ 750. “Eu não vou atrasar, estarei aqui na hora”, disse ela.

Mas só se não houver imprevisto, que não poupa ninguém. Até o padre, uma vez, esqueceu um casamento. Chegou à igreja quarenta e cinco minutos depois da hora. “Eu cheguei foi aquele alvoroço”, conta.

Em outro "casório", o imprevisto foi com os padrinhos, que sofreram um acidente a caminho da igreja. “Ai vem um padrinho assim com maca, né? Assim com uma tipoia, outro veio mancando, né? E fizemos um casamento”, disse o padre.

Para diminuir o risco de atrasos, os convites agora pregam uma mentira. “Se o casamento é marcado para as 20h a gente vai colocar no convite 19h30 para que possam todos os padrinhos chegarem. E os noivos terem a certeza de que a igreja vai estar repleta dos seus convidados na hora da entrada”, diz Helenice Lemes, organizadora do casamento, então fica também a dica para os convidados nada de contar com 1 hora e meia de atraso.

Chega a hora do casamento de Daniel e Rafaela. "Tô achando que ela já tá por aqui. tá a caminho?", diz o noivo. Enfim, vem a noiva, toda de branco. E na hora certa, como combinou com o futuro marido. “Sem multa. Sem mais nenhum gasto, porque eu não aguento mais gastar”, diz a noiva sorridente.

Um comentário:

  1. Verdade! Vi uma reportagem sobre o assunto em uma telejornal...

    ResponderExcluir