Buquês e Decorações

Casamento com humor


Estava fazendo uma pesquisa sobre bouques para jogar, quando encontrei este texto super engraçado falando do momento em que as solteiras mais gostam nos casamentos...

do blog GRAVATAI MERENGUE

Tenho certeza de que já falei sobre formas criativas de se modificar cerimônias tradicionais, incluindo no rol das analisadas o casamento (além do velório etc etc etc).


Desta vez, serei mais específico.
Pensei em algumas novidades para esse momento engraçado do casório. Em muitas delas, aliás, há a chance de se ganhar um troquinho extra pela videocassetada.


Vejamos:


Buquê Elástico
A idéia veio de uma bola de futebol americano especial, feita pelos Irmãos Marx, num filme em que se tornam donos de uma escola. No jogo, um dos irmãos atira a bola, puxando-a de volta, fazendo com que os adversários se chocassem. Já pensaram algo assim no casório? As trombolhinhas dão aquele salto mortal em busca do buquê, mas o mesmo volta para as mãos da noiva. Olé!!!! E dá-lhe cabeçada, barrigada, capote etc...


Bexigão de Teto

Quem não se lembra daqueles balões enormes, cheios de balas e chocolates, que em dado momento eram estourados em festas infantis, fazendo com que a rapaziada se espancasse? Poderiam fazer o mesmo na hora do buquê. Nesse caso, cairiam também vários cararecos, principalmente farinha e coisas do gênero, para deixar bem sujas as candidatas, além de camuflar o buquê e com isso aumentar o número de cotoveladas. Já imaginaram o arranca-rabo?


Miss Buquê
Essa alternativa é relativamente justa, pois leva o caneco aquela que for eleita a maior beldade solteira – e que queira casar. Os marmanjos, solteiros ou não (embora, pelo típico nível alcoólico dessas festas é bom só os solteiros), elegeriam, em concurso COM DESFILES, qual a mais firmeza para ganhar. Inclusive desfile de biquíni e/ou lingerie. Simples e justo, eu digo.


Olimpíadas

Aquela que conseguisse o maior número de pontos, faturaria a medalha de ouro representada pelo buquê. Claro que as provas seriam de gozação. As modalidades “melhor sorriso agüentando bronca” e “lavagem de louça, 100 pratos rasos” são algumas sugestões.


Buquê Elegante
Num mecanismo similar ao da famigerada ‘dança da vassoura’, ele passaria de solteirona em solteirona. Mas a troca só seria possível se um dos presentes mandasse uma cartinha, entregue por alguém do buffet. A cartinha viria sempre acompanhada do buquê. E assim por diante, trocando de mãos. Nem vale mandar cartinha pra si mesma, porque a coisa é organizada. Já não basta essa mulherada zé-mané ‘se’ manda flores pelos motivos mais diversos.


Votação Pura e Simples

Sem precisar fazer provas ou qualquer outra peripécia, a solteirona simplesmente indicaria, no início da festa, que deseja disputar a eleição. Lá pelas tantas (mas não muito ‘tantas’, porque daí já tem gente vomitando os bofes e não consegue fazer xizinho nem em cartolina), passam as cédulas e rola a eleição. Quem ganha, leva. Democracia.


Buquê Masculino
Enquanto as meninas disputam, independente de como será disputado, há também o BUQUÊ MASCULINO. Os homens solteiros participariam de uma velha brincadeira da infância: batata quente. Pelo menos uma valsa simbólica seria dançada pela feiosa sortuda e o camarada azarado. Gargalhadas garantidas, né?

6 comentários:

  1. Gostei bastante do site, as idéias são ótimas!
    Gostaria de fazer um pedido... fotos de vestidos de Dama de Honra adulta e penteados para damas, pois está sendo super difícil achar sites que dispõe de fotos de damas adultas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Que bom que descobri esse blog maravilhoso agora que vou me casar!!
    Adorei os buquês de rosas!! Me diz uma coisa: você acha que fica bem eu fazer um buquê de rosas vermelhas com pérolas? Sou evangélica e não gostaria que esse detalhe ficasse parecendo um terço...

    Anna Clara

    ResponderExcluir
  3. adorei as brincadeiras pras festas de casamento, buque elastico... bexigao de teto muito bom!!!
    morri de rir!!
    Paula

    ResponderExcluir
  4. heheheh...muito bom...claro que a maioria das idéias são impraticaveis..mas a do elástico eu achei bem interessante...bjssss

    ResponderExcluir
  5. O site é bom, porém a ideia do buque achei péssima, ja pensaram que coisa chata as convidadas todas sujas por conter farinha dentro da bexiga?!
    Opinião minha!
    O restante do site é bom....

    ResponderExcluir
  6. Achei pesquisando na net este site www.seutopoaqui.com

    Um noivinho mais lindo que o outro.
    Tem para todos os gostos, engraçados, Classicos, abstratos, personalizados, fofinhos, precious moments, etc

    ResponderExcluir