Buquês e Decorações

Noiva Rica x Noiva Pobre



Desculpem a máxima do titulo, mas venho discorrer aqui um pouco sobre o assunto e sobre como o orçamento não define a beleza e o sucesso de um casamento.
Não que eu tenha algo contra as que gastam no vestido o que as outras gastam no orçamento total, mas é incrível como a internet fez com que todo mundo se unisse de um jeito...Nas comunidades, forúns, blogs...São noivas de todas as classes sociais e não que isso seja ruim, mas noções de caro e barato, de brega e legal se confundem muito e as vezes penso se muitas noivas não se frustam ao participar e compartilhar detalhes de seu humilde casamento com outras que servirão proseco e caviar, o sonho é ilimitado e nele todas desejamos ter o melhor, mas sabemos que a realidade de nosso país é bem diferente, há blogs tão elitistas, tão blasês e me desculpem as que gostam e leêm - e não que eu não goste e não leia - mas eu os leio sem sonho misturado, sem expectativas de dar água personalizadas, latinhas ment to be, e até mesmo o que parece simples Havaianas personalizadas...Se você é abastada e pode fazer tudo que sonhou, que bom, você faz parte de uma fatia pequena de nosso país, mas não se esqueça do que é essencial, o casamento não é a cerimônia, ela é só o marco inicial, construa sua relação com o mesmo afinco que prepara seu casamento, e se você está entre as milhares da classe B, C, D ou até mesmo Z seja feliz com o que tem, faça o que der e puder mas faça por você e seu noivo que com certeza são as duas pessoas mais importantes de seu casamento!!

Beijus

14 comentários:

  1. Até que enfim um post sensato nesse mundo de blogs casamentícios!!
    Não que eu tenho algo contra os posts sobre servir prosecos, caviar, foie gras... sobre casar em castelos ou igrejinhas mimosas e interioranas (que, aliás, rendem fotos lindíssimas de se ver!)... ou sobre a feira de noivas da Daslu e "encontrinhos" às 3 da tarde em plena terça / quarta feira (como se ninguém trabalhasse, rs), mas acho que deve-se mesmo ter muito cuidado ao comparar sua própria festa com a festa de pessoas, digamos, mais abastadas (ou mesmo de outros países), senão o que seria um acontecimento super legal, acaba sendo motivo de uma enorme frustração.
    Cada um deve fazer o melhor possível dentro de suas próprias condições e, principalmente, com MUITO amor, pois tudo que é feito com amor transborda de uma beleza jamais atingível, seja em castelos, igrejinhas ou mansões.

    E o principal, SEMPRE:
    "...construa sua relação com o mesmo afinco que prepara seu casamento..."

    Maravilhosa frase!

    Virei fã!!

    =)

    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tópico !
    Concordo com vc, é mto complicado lidar com ambas as partes, ate para quem pertence ao meio termo desse mundo tão amplo que é o do casamento !
    Adorei seu blog !

    Bjs

    Julinha

    ResponderExcluir
  3. Um tapa com luva de pelica na cara (e no blog) de muita gente.
    Adoro quando visito um blog pela primeira vez e ele me surpreende assim.

    Seja bem vinda ao nosso mundo real!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. nussa que lindo! rs... Pra gente que tá tudo apertado dá um ânimo ver posts assim!

    ResponderExcluir
  5. nossa nao tem nem palavras, que postagem foi essa? as coisas realmente naosao muito voltadas pra realidade da maioria, e as vezes gente como eu fica um pouco triste mesmo, de ver tantas coisas e perceber que essa não é nossa realidade, vcnão tem noção do ânimo que vc me deu, as vezes a gente esquece mesmo que a festa, a cerimonia é só o primeiro passo, e não é pq não podemos gastar rios de dinheiro que esse dia vai ser menos especeil, pois com bom censo e bom gosto tudo é possivel!
    obrigada...

    ResponderExcluir
  6. Bom essa é a minha realidade, estou pra me casar em dezembro, e meu orçamento está apertado, vou vivendo um mês de cada vez pra não ficar louca, e conto com Deus pra me apoiar e meu melhor amigo: meu noivo lindo, ninguem ajuda na minha familia e ainda ficam comparando meu casorio com os das pessoas com melhor condição financeira, as vezes fico muito chateada quando entro em blogs e vejo cada coisa louca, como gastar 50 mil numa noite, adorei ler e ver que não estamos sozinhas...o importante é o amor, tanta gente milionaria que gasta fortunas e não fica nem um ano juntos.

    ResponderExcluir
  7. Querida disse tudo!
    Cada um tem um gosto, mas devemos tentar nos agradar, e não os outros.
    Lembrem-se, sempre haverá alguém, para colocar defeito, no que nós noivinhas planejamos com tanto carinho.
    Para noivinhas como eu, coloquem a mão na massa, procurem fazer você mesma algumas coisinhas, pesquise, use o coração, e planeje.

    ResponderExcluir
  8. esse post jah faz mais de um ano, e hoje cai como uma luva pra mim.
    Tava planejando um casamento todo lindo, mil preparações, salão reservado e tudo mais, quando meu pai avisa que não vai pagar a festa, depois de lágrimas e desespero. Estou mais calma e garimpando idéias na internet pra fazer um mini-casório....para no max. 50 pessoas, não vou poder convidar nenhuma amiga =/ mas são limitações que nossa vida impõe. Agora vou casar apenas no civil, e fazer uma janta na garagem...to tristinha...mas prefiro assim, do que não fazer nada...e a parte boa é que dai vamos casar antes, rss

    felicidades a todos!

    Parabéns pelo post, muito bem escrito!

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que incentivo ler o seu post! Estou preparando o meu casamento e procuro muitas dicas na internet, e encontrei o seu blog procurando por flores p/ minha festa! Preocupada com o orçamento, ler aqui que posso fazer minha festa linda c/ pouca grana é ótimo! O negócio é manter a calma e improvisar sempre! tenho encontrado opções muito mais baratas só por pesquisar bastante e não cair somente nas lembrancinhas da moda, etc.
    Parabéns pelo post e pelo blog! Abraços

    ResponderExcluir
  10. bacana linha de pensamento. As pessoas esquecem da diferença em termos de finanças e descorrem sobre detalhes aparentemente impossíveis

    ResponderExcluir
  11. Poxa, expressou meus sentimentos hoje!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, foi ótimo ler isso hj, comprei meu vestido da China (orçamento apertadissimo) e estou triste, ele é lindo, bem costurado, mas sabe quando parece que não caiu bem...pois é, estou aqui pensando o que fazer com ele, reformar, bordar, etc...mas quem não tem condição financeira tem criatividade e sei que vai dar tudo certo no final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Anônima...Com certeza dará tudo certo o importante é nos apegarmos ao que realmente importa, a felicidade e o amor do casal, detalhes são detalhes e com certeza vc estará linda em seu grande dia!!!Fique com Deus.

      Excluir